De acordo com a finalidade da criação, é possível determinar algumas raças que apresentam resultados mais satisfatórios aos avicultores
- – Isa Brown.
- Galinhas de corte (ou de abate)
- – Pescoço Pelado Vermelho.
- – Pesadão Vermelho.
- – Carijó/Pedrês.
- Galinhas para melhoramento de plantel.
- – Índio Gigante.
- – Gigante Negro de Jersey.
A raça mais famosa de galinha para carne é Cornish Cross. O peso médio do macho é de 12 libras (5,5 kg), enquanto o peso médio da fêmea é 8 libras (3,6 kg). Cornish Cross atinge sua pesagem final em 5-6 semanas. Delaware, Jersey Gigante e Red Ranger também são raças de galinhas para carne famosas.
As galinhas híbridas não ficam chocas e produzem uma quantidade maior de ovos. Vamos dar uma olhada em como identificar uma galinha choca e você pode fazer para impedir que ela seja choca.
Prevenção: A melhor forma de prevenir é através do uso de plantas medicinais na água ou na ração, bom manejo alimentar, higiene e desinfecção dos galinheiros, queimar e enterrar as aves mortas, vacinação ao primeiro dia de idade, que protege as aves durante toda a vida, ou adquirir pintos já vacinados contra a doença.
Contents
Qual a raça de galinha mais mansa
O Sussex é uma espécie mansa e tranquila, de constituição pesada e presentes em variedades de cores diferentes: surgem em oito cores (com um par sendo mais desenvolvido) e tem uma versão garnisé em tamanho 1/4; as galinhas anãs poderão possuir qualquer uma das oito cores.O Cobb 500 chega aos 42 dias de vida com 2.952 gramas. Essa ave pode ganhar quase 100 gramas num único dia, tendo consumido o dobro disso, 200 gramas.As mais indicadas para o sistema caipira de criação são as aves de raças puras, que são as raças americanas e as de linhagens caipiras melhoradas. Mas pode-se utilizar, também, aves de linhagem industrial; porém, é bom lembrar que a galinha de linhagem industrial de pele e plumagem branca não tem mercado.
Galinha legorne
Galinha legorne
Essa, sem dúvida, é uma das raças mais famosas e populares de galinhas poedeiras utilizadas no mundo. Ela tem alta capacidade produtiva: cerca de 300 ovos por ano.
Qual a raça de galinha que bota mais ovo
Rhode Island Red
A raça de galinha Rhode Island Red é uma das mais produzidas no mundo, sendo grande produtora de carne e ovos (até 260 ovos por ano). No Brasil, ela é uma das preferidas dos avicultores, pois garante boa lucratividade ao produtor.Rhode Island
Ovo vermelho é aquele produzido pelas galinhas das raças Rhode Island (vermelha-escura) e New Hampshire (vermelha-clara). Essas espécies de galinha são consideradas poedeiras semipesadas, uma vez que são maiores e mais resistentes do que as que produzem ovos brancos, além de terem as penas de coloração marrom.Use canela, alho, pimenta-do-reino, sal e misturas desses ingredientes no jardim. A maioria das galinhas não gosta do cheiro forte desses temperos e passam a evitar qualquer área que transmita tais odores.
O uso de cloro, obedecendo-se a dosagem preconizada de 2 a 4 ppm de cloro livre na água (ou a dosagem indicada pelo técnico de campo), é segura para a ave em qualquer fase de desenvolvimento. Apenas quando são utilizadas vacinas via água de bebida é necessário suspender o uso de cloro, normalmente inicia-se 24 h antes.
A raça de galinha Plymouth Rock Barrada é conhecida popularmente como galinha Carijó. A razão no nome é por apresentar plumagem branca acinzentada. A espécie apresenta potencial para produzir carne (ganha peso em pouco tempo) e ovos. Além disso, ela é uma ave bastante resistente às mais variadas condições climáticas.
galinha Brahama
A galinha Brahama caracteriza-se por ser de maiores dimensões quando comparada com outras raças e por ser forte e vigorosa.
Qual raça de galinha bota ovo grande
Rhode Island Red
A raça de galinha Rhode Island Red é uma das mais produzidas no mundo, sendo grande produtora de carne e ovos (até 260 ovos por ano). No Brasil, ela é uma das preferidas dos avicultores, pois garante boa lucratividade ao produtor.A maior parte da alface é boa para as galinhas, mas evita a alface americana (ela tem o mesmo conteúdo nutricional que o papelão e pode causar diarreia). Seu consumo em excesso pode provocar diarreia nas aves, já que suas folhas possuem grande quantidade de água.Para variar a alimentação para galinhas, especialmente para pequenos criadores, vale também oferecer pequenas quantidades de outros alimentos, que podem inclusive ser “restos” da alimentação humana, como arroz, verduras e legumes, isso inclusive irá ajudar a diminuir os custos com ração e milho.